segunda-feira, 31 de março de 2014

AULAS DE QUEIMADA.

Nas aulas de Educação Física é interessante despertar o espírito competitivo entre os alunos. 




segunda-feira, 24 de março de 2014

QUEIMADÃO ( para se jogar).

As equipes devem ser divididas igualitariamente, tanto no aspecto numérico quanto no aspecto técnico, para que o jogo possa ser bastante disputado.É necessário apenas uma bola de meia ou de voleibol e um giz para marcar as linhas do campo de cada time. Inicia-se sorteando qual time inicia o jogo e termina quando todos os jogadores do time adversário perde ( são queimados), ou por tempo estipulado.





Interclasse Queimada 2º Jogo

quarta-feira, 19 de março de 2014

QUEIMADA DE VÁRIAS MANEIRAS

O jogo pode ser adaptado de outras formas e maneiras tendo sempre o princípio de um jogador atingir o outro.





JOGO DE QUEIMADA ADAPTADO. "CAMPO MINADO"



Outras maneiras de se jogar queimada

PARTICIPANDO DE UM JOGO DE QUEIMADA

Para começo de conversa é preciso conhecer bem as regras, que são muito fáceis. Primeiramente, é necessário demarcar dois retângulos de 10 por 5 metros no chão; dividir dois grupos homogêneos e colocar dois jogadores adversários nas fronteiras, ou seja, no lado oposto de cada campo. O jogo inicia-se com o sorteio da bola entre os capitães, e, termina quando todos os jogadores da equipe adversária são queimados, ou seja, atingidos pela bola.



segunda-feira, 17 de março de 2014

PARA TODAS AS IDADES

Um jogo que pode ser jogado dos 8 aos 80 anos 
Pode ser adaptado para todas as idades.


UM JOGO DIVERTIDO

É um jogo onde a alegria corre solta e, todos os envolvidos se divertem bastante




.

REGRAS DA QUEIMADA

Não pode pisar na linha. Só pode usar as mãos. Qualquer parte do corpo que for atingida é contada como queimada; Se uma equipe tiver menos jogadores, ela terá "VIDA" que será dada ao que ficar por último.



regras da queimada

QUEIMADA LEGAL

O jogo é muito divertido, consiste em dividir o grupo em duas equipes e em campos opostos, onde cada jogador tenta atingir o seu adversário; o qual ,após ser atingido, dirige-se ao lado oposto do campo. Vence a equipe que queimar todos os seus adversários ou de acordo com o tempo estipulado.




segunda-feira, 10 de março de 2014

UM GRANDE JOGO DE QUEIMADA



Um emocionante jogo de queimada,inicia-se despertando o interesse dos alunos pela competição.Seleciona-se duas equipes, onde um dos jogadores fica no fundo da quadra adversária e já pode queimar seu oponente. O jogo termina quando todos os adversários são queimados.

JUUFAM: Jogo de Queimada - Computação vs Biologia.wmv

Um jogo de queimada


COMO JOGAR QUEIMADA

 Para iniciar devemos despertar na turma o gosto por competir entre duas equipes, O professor(a), deve convidar dois alunos para serem os capitães de cada equipe, e cada um, após sorteio de par ou impar, chamam um colega para fazer parte do grupo; divida a equipe, sorteia-se quem inicia o jogo, onde cada equipe deve ficar em cada campo. O capitão escolhe um jogador para ficar na fronteira do outro lado da fronteira, e, este jogador pode começar queimado os seus adversários. O jogo termina quando todos os jogadores da equipe adversária são queimados.